Mercado publicitário cresce 8,5%
12-03-2012 12:25
ALTA. Expectativa é que crescimento neste ano seja em ritmo próximo ao do anterior, na casa dos 9%
Por: AGÊNCIA ESTADO
São Paulo, SP – O mercado publicitário brasileiro movimentou R$ 39,03 bilhões, um crescimento de 8,5% em relação ao resultado de 2010. Os dados foram divulgados pelo Projeto Inter-Meios, uma parceria entre o grupo Meio & Mensagem (M&M)e a consultoria PricewaterhouseCoopers para mensurar os investimentos em publicidade no Brasil.
“É um bom resultado se comparado ao desempenho do PIB (Produto Interno Bruto) no ano passado, que deve ter crescido na faixa dos 3%”, disse o presidente do grupo M&M, José Carlos Salles Neto.
Para ele, a competição entre as empresas de diversos setores estimula o mercado publicitário e permite que ele cresça acima do PIB. “Os investimentos em publicidade estão ligados à estratégia de marketing das empresas para aumentar suas vendas e market share. Quem fica de fora, perde mercado”, concluiu.
A expectativa do presidente do grupo M&M é que o mercado publicitário cresça neste ano em ritmo próximo ao do anterior, na casa dos 9%.
“É um bom resultado se comparado ao desempenho do PIB (Produto Interno Bruto) no ano passado, que deve ter crescido na faixa dos 3%”, disse o presidente do grupo M&M, José Carlos Salles Neto.
Para ele, a competição entre as empresas de diversos setores estimula o mercado publicitário e permite que ele cresça acima do PIB. “Os investimentos em publicidade estão ligados à estratégia de marketing das empresas para aumentar suas vendas e market share. Quem fica de fora, perde mercado”, concluiu.
A expectativa do presidente do grupo M&M é que o mercado publicitário cresça neste ano em ritmo próximo ao do anterior, na casa dos 9%.